quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

DIA DA CIRURGIA!

Finalmente chegou, dia 09/11/10, o dia da minha cirurgia! seria as 14hs mas o doutor pediu que eu me internasse as 12hs....
Na noite anterior deitei na minha cama, olhava pro teto e pensava em tudo que tinha vivido até ali,bobagem mas cheguei a pensar será que vou voltar?será que vai dar certo, era umas 23:30hs meu celular tocou, era meu noivo, Renatinho lindo da minha vida, falou: oi tudo bem? está ansiosa,com medo?quero te dizer que tudo vai dar certo,dorme tranquila, amanhã estarei la com você, eu te amo, boa noite! e desligou pensei mais um pouco em tudo, rezei como de costume, pedi pra Deus e Nossa Senhora Aparecida terem compaixão de mim e guiar a mão do meu médico.Dormi.
Acordei as 09:00hs, não sei explicar o que sentia, lembro que tinha medo de morrer,mas não falei isso pra minha mãe, a coitada estava com o coração na boca, quando acordei ela ja estava de pé me olhou de uma maneira tão doce, no fundo dos olhos dela vi seu medo, parecia o meu refletido nela, mas eu estava feliz também, dei um beijo na mamãezinha querida, então fui pro banho, resolvi colocar um vestido preto, um saltão enorme, não sei porque queria ir bonita,kkk acho que pra me animar, fiz uma maquiagem, passei o perfumão, conferi minha mala umas dez vezes,peguei os exames....Renato chegou era umas 10:40hs, dei um longo abraço no meu pai, como numa mágica minha irmã ligou nesse exato momento seguida do meu irmão ambos estavam trabalhando, me desejaram boa sorte, fiquei com vontade de chorar, mas não o fiz...saimos as 11hs rumo ao hospital, eu, mamis e meu noivo, moro na zona norte iria operar no hospital Aviccena no belenzinho perto do tatuapé.Cheguei ao hospital umas 11:40hs, fiz a ficha, paguei o que tinha que pagar assinei trocentos papéis e fui encaminhada ao meu quarto, gostei muito do quarto, do atendimento e fui ficando mais tranquila, pedi pro meu love tirar algumas fotos minhas, gosto muito de tirar fotos, sempre gostei, queria ter algo de despedida, coisa louca não é! As 13:10 chegou a infermeira com aquelas roupas bonitas pra eu colocar, jalecão com a bunda de fora kkk minha sorte ela me entregou dois, um pra colocar pela frente e outro pelas costas, me troquei deitei na cama, aquele silêncio somado aos olhares da minha mãe e noivo estavam me tirando o sossego....Entrou no meu quarto um médico, o anestesista eu não o conhecia, foi muito simpático, ele era carioca, doutor Daniel, ele me explicou como tudo ocorreria, perguntou se eu tinha dúvidas, contei pra ele do episódio da cirurgia da vesicula no qual eu passei mal com a anestesia, meu pulmão não reagiu bem, ele disse que sabia como contornar a situação, que era pra eu ficar tranquila, me perguntou se junto a anestesia geral eu nao gostaria de tomar a anestesia peridural, pois ela evitaria que eu tivesse muitas dores pós operatórias, falei pra ele que deixava nas mãos dele, que se fosse melhor que sim, eu aceitaria a tomar, ele disse que era melhor então, analisou minhas costas, apertou minha mão e disse até logo, comprimentou meus acompanhantes e saiu, aquela hora me deu um frio na barriga.
Era exatamente, lembro como se fosse hj, 13:50hs quando as enfermeiras entraram com a maca, dei um pulo, tirei a lente de contato, beijei minha mãe, meu noivo pedi pra eles ficarem calmos que tudo daria certo, pedi pra rezarem, foi inevitavel deu um nó na garganta os olhos molharam um poquinho, mas me segurei...deitei na maca, e por eles abri um longo sorriso e disse: Hoje é um dia muito feliz, amo vcs, saimos do quarto, quando estava no final do corredor, minha gritou espera, olhei estava vindo correndo na minha direção, meu noivo parado na porta do quarto, olhou pra mim de um jeito tão diferente, sei la, naquele momento dei outro sorriso ela pegou na minha mão e disse tem certeza que vc quer isso, falei tenho sim mãe, ela me beijou de um jeito doce, falou vai com Deus e Nossa Senhora Aparecida, falei amém (depois ela me contou que ia pedir pra eu não fazer, mas que quando viu meu sorriso desistiu de me pedir isso)...dei um tchau de longe pro Renato que estava com um semblante tão tristinho e fui, rumo ao centro cirúrgico.
Junto com a cirúrgia de redução de estomago eu faria a da hérnia de hiato, quando as enfermeiras viram no meu prontuario que eu iria fazer a bariatrica as duas falaram, nossa vc não é tão gorda assim, porque vai fazer, porque não faz um dieta, vc não precisa dessa cirurgia, confesso que tive vontade de correr kkk mas tava feito, eu precisava fazer sim, eu sabia, meu médico sabia, essa era a solução, o começo de tudo!
Entrei no centro cirurgico, é estranho ser levada numa maca, ja tinha passado por isso, mas é sempre estranho. Entrei numa sala de recuperção, acho que é isso, estava um friozinho, conheci toda a equipe, eles foram fantásticos comigo, conversaram, tentavam me distrair, pois minha cirúrgia estava marcada para as 14hs, me pegaram no quarto as 13:50hs, mas meu médico não havia chegado ainda....ligaram uma televisão, pena que quase eu não enxergava kkkk tava sem lente, mas eu ouvia kkkk o anestesista veio novamente falar comigo, me deu um sedativo pra nao ficar tão ansiosa enquanto esperava, parece que adormeci, fui levada a mesa de cirurgia, perguntei que horas eram, uma assistente me respondeu 15:10hs, colocou minha meia anti-trombo, o anestesista pediu que eu sentasse aplicaria primeiro a peridural, naquele momento vi meu médio, lindo, maravilhoso, um anjo de Deus, olhou pra mim deu uma risada, falei eeeee atrasadinho, ele riu, falou tudo bem Ariana? respondi melhor agora que vc chegou,o anestesista pegou meu braço, e apaguei.....
OBS:Hoje faz três meses que operei, faria tudo de novo.....

9 comentários:

Lily disse...

Ta mega emocionante seu relato!!!!

É incrivel como esses relatos mexem com a gente, me lembrei de cada coisinha no dia da minha cirurgia.

É mto bom tdo já ter passado, mas é melhor ainda ter essa segunda chance de ter uma vida normal, saudável, se sentir bonita.... Isso não tem preço!!!!!!!

Parabéns pela nossa coragem!!! rsrsrs

bjksss

Anônimo disse...

Oi Ari... chorei ao ler o post pq penso que vai ser assim comigo, deve dar um nozinho ne...
Continua postando... quantos kilos vc emagreceu?
E qual tecnica fez, vou fazer a Fobi Capella com anel... vamos trocar figurinhas ta! to te seguindo! bjinhus!

Fabíola Neves disse...

Esse dia é mágico e passa rápido né? Veja vc, outro dia, com medo e hoje já tem 3 meses, daqui a pouco estará comemorando todos os quilos off e a estabilidade de peso assim como eu.
Obrigada pelo carinho no meu cantinho.
Beijinhos

Fabíola Neves disse...

Linda, entre na minha campanha e diga não a confirmação de leitura, por favor!!!
Veja o post que fiz sobre isso que ensina como fazer, ok?
Beijinhos

clauebob disse...

Oi! Meu nome é Claudia moro em sorocaba sp . li os seus relatos sobre a cirurgia e me identifiquei muito c sua historia, pois meu peso hoje é 102,5 e tenho 1,70 de alt meu imc é 35 e à todos q falo q vou fazer a cirurgia diz q é besteira e isso quase me fez desistir . mais tenho um problema muito grave na coluna e por isso brigo com a balança a 30 anos. Tenho seguido varios relatos sobre a cirurgia bariátrica e estão me esclarecendo muitas duvidas e me encorajando cada vez mais e por isso hoje estou certa do q eu quero pois cansei de ser uma gorda doente. Continue com seu blog ele é
TDB !!!!!!

Ariana disse...

Oi Clau,acho que vc não tem blog ainda né, então vou responder por aqui....então minha mãe e noivo não queria que eu fizesse e a opinião deles era mais importante que tudo,mas no meu coração eu sentia que essa era a solução, foi onde com todas minhas forças eu consegui fazer,analise tudo se vc ver quen ão tem mais opção,que se esgotaram as chances e que isso vai te ajudar faça, faça por vc,pelo seu bem estar e alegria! Vou continuar relatanto o que tenho passado,crie um espaço pra vc também,eu tinha medo de me expor mas é muit bom por para fora!
bjs

Anônimo disse...

Oi Ari,aqui estou eu! CAROL MADRNHA do casório kkk!
Ontem vc comentou sobre o blog que criou para relatar seu sentimento em relação a sua cirurgia,procurei no google antes de vc me apresentá-lo!
Lembro-me do dia em que falou:"Carol vou fazer a cirurgia do estômago!".
Eu achei maravilha!Eu conheço os riscos,mas acho que quem toma essa decisão tem que seguir em frente e ter fé em DEUS.Cirurgia assusta?Sim assusta sim,assim como todas...cada uma tem sua % de risco,mas enfim...
Chega um ponto que fica muitíssimo difícil a pessoa lidar com o preconceito,sabe...lidar com a vaidade...Toda mulher gosta de se sentir bonita com si mesma,as que tem marido,namorado,gostam que seus companheiros as elogiem.
Então assim que soube,dei meu apoio,disse:" faz mesmo!!"
Dava para ver em seus olhos Ari o quanto o seu peso te deixava infeliz,mas vc acreditou em DEUS e seguiu em frente!PARABÉNS!!
Se fosse comigo eu com certeza faria!
Achei muito bonita da sua parte dividir com as leitoras,suas dúvidas antes da operação,e com isso de alguma forma ajudar pessoas que estão com as mesma dúvidas quando vc tb as teve...

Beijão

Esfinge! disse...

Nossa, que emocionando. "Nem" chorei, rs Imagina. To adorando seu blog.

Bjs,

Vi disse...

Aiiii, chorei mto agora!
Só peço que Deus acalme o coraçao da minha mae e do meu noivo!

Parabens por tudo!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...