sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Acordei da cirurgia...

Acordei, meio sonolenta,escutei alguem chamando meu nome acho que era algum enfermeiro,perguntou tá td bem? respondi sim, mas eu tava muito mole, kkk viajando! Pensei comigo será que já operei,gente eu não sentia nada,nada mesmo,coloquei a mão na barriga e senti o curativo,mas não tinha dor...Agradeci a Deus pela vida,eu tinha tanto medo de não acordar,tanto medo de morrer,mas Deus com Nossa Senhora Aparecida me deram a chance de ser feliz,de renascer e agradeço por isso todos os dias! Pedi pra ir pro quarto porque sabia que eles deviam estar aflitos, dois enfermeiros me levaram, mas eu estava muito grog, chegando no quarto todos correram em minha direção, o sorriso da minha mãe, os olhos de admiração da minha irmã(ela saiu mais cedo do serviço e foi lá me ver) e o alivio do meu noivo foi o máximo,eles estavam maravilhados pois segundo eles minha aparencia estava ótima,bem diferente da outra cirurgia, enfim todos perguntaram como eu estava,perguntei que horas eram, me responderam 19:30, meu telefone tocou muito, meus amigos (os que sabiam da cirurgia)me ligaram, mas confesso que lembro das ligações mas não lembro direito o que falei com cada um, era umas 20:30hs horario que acaba a visita, meu noivo e mãe foram embora e minha irmã ficou pra dormir comigo....
Meu médico havia me dito que eu teria que andar assim que fosse pro quarto, pra evitar o grande vilão dessa cirurgia que é ambolia pulmonar. Nao consigo usar a "comadre" pra fazer minhas necessidades, aproveitando a presença de dois enfermeiros que estavam no quarto pedi pra ir ao banheiro, eles junto com minha irmã me ajudaram a levantar dei no máximo 6passos até o banheiro, pronto, piripake, no banheiro comecei a tremer,ter calafrios,suei tanto que molhou a camisola, tudo ficou escuro sentei no vaso sanitário e os enfermeiros começaram a passar uma toalha molhada no meu rosto, fui melhorando.....mas foi uma sensação terrível, fiz meu xixizinho e tanrammmmm saiu azul,corre minha irmã pros enfermeiros perguntar se era normal kkkkk eu ja sabia que era, é o azul de metileno que injetam durante a cirurgia pra saber se os pontos foram bem feitos, pois se vazar é muito perigoso, mas eu nao tinha pique de explicar pra ela, coitada, depois de tudo esclarecido voltei pra cama.....Era ruin, claro passei por uma cirurgia séria,mas nao tinha dor, tinha mal estar,fraqueza,mas dor não,graças a Deus, juro que tentei dormir, mas toda vez que conseguia vinha algum enfermeiro, ou aplicar remédio, ou medir a febre, ou tirar a pressão kkk tudo bem gente é bom ter atenção,mas aquilo tava demais,foi a noite inteira que Deus deu....rsrs aproveitei a presença dos enfermeiros e coloquei a bendita cinta que me acompanharia por 45 dias, afinal cirurgia aberta, 20pontos eu não podia vacilar.....
Amanheceu o dia 10/11/10 quarta-feira, veio o café da manhã, um suco de caixinha café com leite e adoçante,aff eu detesto qualquer suco de caixinha e detesto gatorade, me contentei com o café com leite.....tomava agua também mas acho que nem chegava a 20ml,foi dificil e assim foi passando o dia,veio a fisoterapeuta com o tal respiron, me orientou e passou os exercicios,veio o almoço um caldo horrivel,com gelatina que também não gosto,tomei uma colher do caldo,gente não descia,minha irmã havia comprado agua de côco que adoro,então tava dando pra enganar,após o almoço minhas cunhadas vieram me visitar(irmãs do meu noivo)foi legal,fiquei muito feliz pela consideração, a noite umas 18hs chegaram meu irmão e a namorada quase noiva,rs e minha mãe,pronto fiquei radiante com a presença deles, em seguida chegou meu noivo com um boi de pelucia,isso mesmo um boi eu tinha visto numa loja e tinha adorado,pois eu tenho a vaquinha kkk e assim minha alegria se completou,apesar de ter 27anos sou uma criança dou nome as minhas pelucias,deve ser por causa da data de aniversário(12/10) resolvi homenagear meu médico e dei o nome dele pro bichinho kkkk.... nenhum amigo foi me visitar, mas me ligavam e isso me dava uma grande alegria,eu saberia que talvez teria alta a noite, mas como meu médico não apareceu, imaginei que seria somente na quinta-feira. Acabou o horário da visita e meus irmãos,cunhada e noivo foram embora,quem ficou comigo foi a mamãezinha querida,me ajudou a tomar um banho, e com isso melhorei.Uma coisa que me deixava pra baixo era o dreno, sabe eu tinha agonia de olhar ele, tinha um pouco de receio de limpar,aff foi dificil!
No dia seguinte 06hs da manhã entra ele, o incrivel, o maravilhoso,rsrs chega, o doutor Abrahão, foi até mim me examinou,elogiou o fato de eu ter colocado a cinta sem ele precisar falar, e disse pra minha mãe com essas palavras: ela tem que andar,andar muito,não é pra ficar "morgano"(juro que ele falou isso),pois falta de movimento da coagulos na perna, coagulos sobem pro pulmão,subiu pro pulmão= a embolia,embolia igual a caixão...Coitada da minha mãe ficou assustada kkkk
Ele me orientou as datas de retorno, lembrou dos medicamentos a serem tomados, falou do bendito dreno, da injeção clexane e tchanram, me deu alta! falei pra ele do meu bichinho de pelucia que tinha dado o nome dele, ele deu risada e falou: vc colocou meu nome nessa coisa,rsrsr
Peguei minhas coisas, minha mãe assinou alguns papéis,veio o enfermeiro com a cadeira de rodas me buscar,e fomos em direção a saida do hospital,eu não sabia mas ali começava uma nova história....

4 comentários:

Anônimo disse...

Ari adorei... to lendo todinha sua historia... continua escrevendo! um bjo grade e bom fds... e seu medico parece 10!

Fabíola Neves disse...

Já falei que acho muito fera vc postar passo a passo o seu pós????
E sua memória é boa né? Vc escreve com uma riquesa de detalhes!!!
Vai ajudar muita getne , com certeza!
Força na peruca e vamo que vamo!

Ariana disse...

Annie, obrigada por estar curtindo meu blog,foi dificil tomar a decisão de faze-lo, minha mãe acha um absurdo essa exposição,kkk mas expliquei que através de outros blogs fui ajudada e esse era o intuito,ajudar quem esta precisando!
Grande beijo!

Ariana disse...

Oi FÁ, obrigada pelo apoio,tenho uma memória ótima mesmo,rs no entanto conto com a ajuda de um pequeno diário:meu coração! guardei muita coisa,mas agora to me libertando...
o seu blog foi um dos primeiros que li!
olha eu não sei mecher direito no blog, hj apanhei pra colocar a tabela de peso, se puderem me dar dicar pra ele ficar mais bonitinho!rs
bjssss

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...