terça-feira, 31 de maio de 2011

Marcas da Cirurgia, pensamentos meus!

BOM DIA MARAVILHAS

Um dia frio
Um bom lugar prá ler um livro
........
E tudo nascerá mais belo
O verde faz do azul com o amarelo
O elo com todas as cores
Pra enfeitar amores gris

 ☻☻☻☻☻

Marcas da Cirurgia
 
As marcas da cirurgia na minha vida são tantas,talvez seja cedo ainda para dizer,mas tem coisas na vida que se aprende vivendo, muitos acham que por ser mais velho ou ter mais faculdades etc; são mais experientes, eu não, as vezes uma pessoa com 16anos viveu coisas na vida que eu com 27anos não vivi....Eu com 27anos vivi coisas que pessoas com 50anos não viveu e assim vai, essa é a vida......Claro que o tempo nos torna mais experientes, sem dúvidas, mas os acontecimentos da vida é que é grande mestre....
Hoje com quase 7meses de operada, vejo marcas no meu corpo.....cicatriz de 12cm na barriga, seios um pouco caídos, flacidez nos braços e pernas, algumas poucas estrias.....Mas essas marcas dizem muito mais.
As marcas mais importantes que ficaram na minha alma, no meu eu.....
Operar não é para qualquer um, operar é para quem quer MUDAR, e mudar não é fácil.
Tem pessoas que acham assim: Ha cansei de regimes, remédios, vou lá e vou operar...
grande balela, ilusão...
Eu amadureci, e acordei para certas coisas.
Operar para mim foi um passo gigantesco, primeiro porque ia operar particular, tinha que desembolsar uma grana alta sem ter de onde tirar, meu pai coitado paga as contas de casa com grande sacrificio, bombeiro aposentado,não tinha como me ajudar, e eu? não tinha economias nenhuma, tive que partir para empresa no qual trabalho, na verdade tinha que partir para economia forçada que eu fazia, meu fundo de garantia...... Em segundo me preparar fisica e mentalmente, afinal eu gostava e ainda gosto muito de comer, e por esse motivo; gostar de comer que tem tudo sido dificil, não dificil, dificil, tem coisas na vida que são muito mais dificeis....mas enfim estou falando da ciru então vou focar nela!
Quando a gente é operada esperamos emagrecer, emagrecer mesmo de verdade, e quem está do nosso lado também espera isso....
Hoje com quase 7meses, como bem, como muito, e ai a cobrança é maior, sim é mesmo, antes reparavam porque eu estava muito gorda e comia horrores, ia ficando cada vez maior, agora sou cobrada porque tenho apenas sobrepeso e se continuar comendo muito, fora eu não emagrecer mais, ainda tem o pior,eu  posso:
ENGORDAR
Essa palavra causa medo, em todos, imagina numa pessoa operada.
POIS É!
A cobrança é muita, de todos os lados, mas para mim a mais ferrada é em casa, não eles não são cruéis não, eles apenas me amam, e sabe o quanto foi dificil eu chegar até aqui.Então sempre estão de olho, e sempre falando coisas, eu escuto claro, e fico pensando.......
As marcas fisicas que citei acima, principalmente a cicatriz me fazem me sentir forte, orgulhosa, por tudo, sério mesmo, principalmete pela grana paga, puts Ari vc é materialista? não gente não sou não, mas é dificil tomar a decisão quando se tem tudo pelo convênio, imagina ter que tomar a decisão e ainda pagar por isso, eu fui corajosa, eu tinha o dinheiro contado na mão, se eu tivesse que ficar 1dia a mais no hospital,ou tomar qualquer remédio a mais, aff não teria como arcar, só Deus sabe o que aconteceria, mas DEUS é tão maravilhoso que permitiu que tudo saísse bem e como planejado, amém.
Puts, operei, e ainda tenho que fazer acadi, operei e o pior tenho que fazer reeducação alimentar e gente vamos ser sinceros? isso não é fácil porque se fazer RA fosse fácil eu não tinha chegado a obesidade severa né, nem eu e nem ninguém, a ciru é uma grande ajuda, temos que aproveitar essa ajuda né.
Antes de operar li muito, me informei muito, demorou um tempo para chegar a conclusão de: vou operar, mas mesmo estando bem informada tem coisas que só se sabe, quando se passa...
Hoje a cada dia vou aprendendo, mais e mais, é isso.Com os acontecimentos, com vcs blogueiras, enfim
O que sei hoje é que:
*RA  na vida de um obeso, é para o resto da vida, operado ou não....
*Que AF faz bem, mas não faz milagres.....
*E que comer é um prazer dificil de substituir, mas não é impossível de controlar....

E mesmo a balança não mostrando tantos resultados, o corpo mostra, o espelho mostra e a reação das pessoas mostram, só ontem foi assim:
- Nossa você secou bem né, sua barriga tá bem mais muxinha, o corpo tá mais torneado (Dani profe da acadi, vendo eu me trocar ontem no vestiário);
- Caramba a chumaça tá sequinha, tá linda em chumes (minha irmã quando cheguei ontem a noite da acadi, ela me chama de chumaça, kkkk)
- Meu amigo de trabalho, kkk não sei se devo escrever, porque ele é muito zuado, kkkk mas falou assim: nossa hein, se antes eu pegava gordinha, agora então pego fácil tá filé (mano kkk zuado, mas válido);
- Nossa que diferença né, eu acho que vc emagreceu mais hein,tenho certeza... (Mãe ontem a noite);

E essas marcas, essas palavras são as marcas mais profundas, as que ficam em mim, não, não operei para os outros, operei para mim, mas é tão importante ver o externo falando, o que o seu interno quer saber....

Esse post é apenas escrito do coração, não é escrito por nenhuma coitadinha ou deprimida, são só relatos de uma pessoa no meio do caminho, sim meio, porque terei sido vitoriosa quando chegar na classificação do IMC de peso normal, seja ele(peso) a minha meta, meta da nutri ou meta do meu gastro, não importa, importa eu estar normal e saudável, porque linda eu sempre me achei, antes com 101 e agora com 75, mais e mais me acho, porque a beleza pode até ser externa para alguns, mais a minha beleza é interna, vem da minha alegria em viver!
A verdade de cada um serve para cada um,essa é minha verdade, o que eu penso e o que eu acredito!
 
E ontem, me sentindo mais confiante, coloquei a polaina roxa, kkkk as fotos não da para ver bem porque tiro foto com o celular, olha aí a Ariana Banana:


É ISSO GENTE, uma pessoa feliz, de bem com a vida, que gosta de tudo que é bom, operada e que faria tudo de novo! as marcas que tenho em mim são maravilhosas, as marcas de uma pessoa segura de si, determinada, com personalidade e corajosa!

BEIJOS COM SABOR DE DETERMINAÇÃO!
kkkkk
Adoroooooo

26 comentários:

Anônimo disse...

Guriaaaaa tu ouviu minha conversa com minha vizinha ontem????
eu disse exatamente isso:operei com o dinheiro contado,se eu tivesse que ficar mais um dia no hospital,ou tomar uma medicação a mais tava ferrada,ia ter de dar uns voadores,voadores mesmo,hehehehe....
Pra algumas pessoas pode parecer facil fazer a cirurgia,e depois vemos por ai pessoas frustradas,que só vomitam,só entalam e reclamam que perdem pouco peso...Pessoas que não estavam preparadas fisicamente e principalmente psicologicamente,vejo pessoas que sofrem tanto por ver os outros comer e não podem (fala principalmente na dieta liquida),a cirurgia não é milagre e todos temos que fazer nossa parte,pra não por esse procedimento a perder...

Ta lindona heim!!!!

kaka
diariofelinalight.blogspot

carla disse...

Bom dia gatona, porisso que amo vc, vc é feliz e pronto, independente do exterior, é claro que o principal é o interior, e vc estando bem e feliz isso se mostra no exterior, adoro vc porque é super animada e positiva, amiga quanto a RA vc tem toda razão, é muiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiito dificil de fazer, porque eu tbm amo comer, prefiro comer do que qualquer coisa, qualquer mesmo, e o pior sou super simples pra comer, adoro tudo tudo mesmo, menos giló o resto amo, mais fazer o que né Ari? se as coisas tem que ser assim, vamos lá amiga, o importante é temos pessoas ao nosso redor pra nos ajudar nessa jornada, porque nada pior do que nos esforçarmos e ninguém reparar no resultados, isso dá uma desanimada, beijos minha tchu hiper querida.

Bêa Bia disse...

oi coração! ♥

amei as polainas...eu não to indo pra academia, eu sou uma sem vergonha! vou começar a ir meu...eu preciso começar a ir!!!!

não consegui comentar ontem....mas o domingo ao lado de vcs foi mara! queremos mais...sempre , claro! tudo que é bom merece replay!

rs


Beijosssssssss

Romeyka Aguiar disse...

oie querida

Obrigadoooooooooooooooooooooooooo pelos elogios

isso me da muita força

beijinhos !

Michele Lemos disse...

Ari a guru da moda!!!! Adorooooo seus looks todos bem elegantes e na moda^.^ Amo suas fotinhas de visual, unhas.....
Bjos.

samysam disse...

Que engraçado. Eu tava pensando em fazer um post exatamente sobre essas coisas. rsrs
Mas faço minhas as suas palavras. Não fiz nem 3 meses ainda e já me sinto como vc. Feliz claro. Como vc mesma disse é otimo quando o externo fala o que o interno quer ouvir. Mas mesmo lendo muito e tendo bastante conhecimento, agente acaba descobrindo muita coisa depois...As particularidades que cada corpo tem e a forma que ele reage...
Ontem comecei o meu labor da atividade física. E já ao sair de casa recebi elogios do meu vizinho. Deu vontade até de correr.kkkk
Que bom que temos umas as outras e que, podemos nos enxergar,em um ou outro blog. Dai constatamos que não estamos sozinhas e nos fortalecemos com a leitura dos relatos. Valeu mesmo por expressar tão bem o que vc sente e que acaba nos tocando profundamente. Até pq, estamos no mesmo barco.
Bjusssssss ^^

Anônimo disse...

Que lindo esse post...#limpandolagrimas#
Você é danada... consegue fazer a gente sentir exatamente o que vc sente...
Por isso a cada dia amo mais entrar aqui e ver que temos uma coisa linda pra ler e seguir em frente.
Ps.: Mandei minha foto para vc no email..
Sou eu... a Paula Samanny de BH/MG
Beijos para você

Angelica disse...

Amei as polainas, ficaram lindas!
Gata, vc tem toda razão, muitos sábias suas palavras. É bom principalmente pra quem ainda não operou ler estas coisas.
Tem gente que acha que operou cabou. kkkk quem dera né?
Mas é isso aí, vamos que vamos

Gabriela disse...

Vc é toda linda mesmo, por dentro, por fora ... Linda, linda, guerreira ! :-)
Adoro ler vc !!! Tô aqui torcendo !

Beijão

Vivi disse...

Xuxuzinha, cada dia eh um dia, cada corpo eh um corpo, cada metabolismo eh um metabolismo.
Desde qdo o povo da sua casa falava sobre a sua obesidade, vc parava e escutava???
hohooh
Garanto q mandava todo mundo pra pqp e ainda saia pisando duro, quer mudanca maior q essa?
Ouvir?!!!!
E se hj vc ouve, vc eh muito mais consciente do q ja foi um dia.
Desde qdo vc imaginou perder mais de 30k e estar uma dilica pro seu casamento?
Calma, vc nao eh perfeita, nem eu, e quer saber? Ainda bem, senao seriamos duas chatas, hahahahahahahah!!
Doooooooooooooorooooooceeeeeee!!
bjk
Vivi

Cíntia - "A felicidade é o caminho" disse...

Ahhh, adoro ve-la escrever, é sempre tão emocionante, tão verdadeiro, acho que muitas de nós nos vemos aqui nesse blog...essa força essa garra que só tem quem tem vontade de fazer algo por si!!!

Nossos grilos, nossas neuras e medos de não emagrecer oud e engordar sempre existirão, mas precisamos ser fortes para alcançar aquilo que queremos e superar as dificuldades e sei que vc é forte o suficiente pra isso!!!

bejokiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii pra tu tatu!!!

Débora Durães disse...

Amiga, parece que falou td que tenho pensado esses dias todos que nem tenho postado!
Putz, RA p/ operado(gastroplastizado pior né), tem gente que não entende sabia!
Que bom que tenho vcs aqui da blogesfera p/ compartilharmos!
bjos

Lucy Britto disse...

Sabe Ari

eu também adoro as minhas marcas sejam as externas ou as internas pois falam muito sobre mim também e pela trajetória que escolhi para viver melhor
e imagino como tenha sido difícil a escolha de resolver optar pela cirurgia
mas que bom que deu tudo muito certo
e isso mesmo fique feliz com a cobrança das pessoas ao seu redor sinal de que gostam muito de ti e estão dispostos a lhe apoiar
eu adoro ler os seus posts pois parece que as palavras vêem do fundo da alma bjs

A futura ex-gordinha: disse...

Oiee lindona!

Olha vc disse tudo nessa frase "a minha beleza é interna, vem da minha alegria em viver!".
Eu sou daquelas q defende a tese de que qdo nos sentimos bem, ficamos mais bonitas automaticamente. Vc anda mais segura, joga o cabelo de forma diferente, se sente bem com a roupa que está vestindo..ahhh é outra coisa, só quem já sentiu q sabe!
Admiro todas as gastrogatas, se já é dificil tomar a decisão de fazer uma RA, academia, mudar hábitos, imagine se enfiar em uma mesa de operação?! Admiro vc e todas as outras, MESMO.
Quanto à Bêa, viu como não sou a única? Mas como eu disse, ela é a Amy bonita, pq a Amy de verdade é toda estragada e a Bêa é linda! rs

Bjoooo linda!

Lis disse...

Eu sempre fui muito feliz....e sabe que eu causava um inconformismo nas pessoas, pois eu era uma gordinha, que era feliz, que não ficava sem um namorado ou um affair....que sempre estava bem arrumada...e por isso eu acho que chegou a hora que eu não tinha mais a mesma auto-confiança, e nem estava me amando mais...por isso encarei a cirurgia de frente...e estou ai, muito feliz de novo..curtindo cada momento...é uma coisa muito nossa essa cirurgia né???muito pessoal...mas que é uma delícia o que aconteceu comigo é viu, um amigo (lindo) que sabe que operei passou por mi me gritou OI MAGRINHA!!!..ai que diliça viu...TODO MUNDO MERECE!!!!

Annie disse...

Oi Ari... gostei do seu post, verdade mesmo.
Porque ele fala bem tudo o que acontece conosco, porque é exatamente isso!
meu marido não entendia o tal de platô, ficava encucando dizendo se eu comia a noite quando estava na dieta líquida, a balança parou 6 dias no 97,6k, fiquei preocupada, mais era normal.
Cobram sim... estamos nos cuidando, mais sabemos que será para sempre, não pelo hoje, sempre com as marcas de nossa cirurgia, e nossa vida mudada por ela! bjos, Annie.

´´DIARIO DE MACHERRIE´´ disse...

boa noite
visitando o blog de uma amiga ...entrei no seu
me simpatizei muito pelo seu post e hj
td q escreveu hj ja passei e passo e muitas vezes temos nossas dificuldades de lidar com algums coisas ne
gostei muito de conhece la ...vou segui la
agora amiga .....parabens viu ....vc ta linda
beijos no coraçao e fica com deus

Mudando de vida, mudando a história! disse...

Menina linda ;)

não desista de você!
existem riscos mesmo após a cirurgia,mas disso você sabia e continua sabendo!
vejo que um lado dessa luta pós cirurgia é que você tem que estar a maior parte do tempo animada e tentando a outra parte do tempo se animar!
você é corajosa demais...
outra coisa que eu gostei de saber :
>>Operar não é para qualquer um, operar é para quem quer MUDAR, e mudar não é fácil.<<

e vamos que vamos, por que a vida não para!
bijocassssssss

Roberta M. disse...

Amiga, lindo o que vc falou! Até me emocionei. Nunca precisei de cirurgia, só fechar a boca mesmo (meu máximo foi ficar 4kg acima do peso ideal), mas preciso emagrecer igual a um obeso, sobrepeso, todas temos o mesmo objetivo! Umas precisam mais, outras menos, mas enfim, achei suas palavras lindas, e o mais importante é q vc está feliz! Meu pai sempre diz q temos q buscar o q nos deixa feliz. E vc alcançou tudo isso! Parabéns! Bjinhooos.

Srta Ruh Pink ♥ disse...

Olá amiga! Ótima reflexão! Nossa falei algo parecido no meu post hj, sobre como eh difícil a vida pós-gastro! Não eh essa maravilha q muito pensam: operou pronto, vou ser pra sempre magra! tem q ficar eternamente se vigiando! tem q viver de RA a AF msm... temos q nos conformar q será assim. e quem opera axando o contrário sofre mais...
bjo amiga! saudades!

Drica disse...

Nossa! Que diferença!!!!
Parabens!
Qual sua altura e qual sua meta?
Conheça meu blog:
www.fizsleeve.blogspot.com
beijos

Drica disse...

Ah, você não é uma capellada porque quem fez capela tem anel, vc fez bypass em y de roux, é uma bypassada kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Jóy- Mudando de Vida! disse...

..."E que comer é um prazer dificil de substituir, mas não é impossível de controlar...."

Gente, essa frase foi Tudo Ariana!

Hoje eu também fiz um desabafo no meu blog e, em outras palavras em outra situação, acho que meu sentimento é o mesmo que o seu, ou seja: com cirurgia, sem cirurgia, quando se tem vontade consegue. Quando a gente se ama, quando a gente se sente forte e quando tem consciencia do que já conquistou e do que ainda tem de conquistar as coisas se tornam mais fáceis!!


Um super beijo Adoro ler seu blog, adoro seus desabafos adoro sua sinceridade!!

Jóy!!

Renata disse...

SLI TEU RELATO AGORA E QUE LINDO ARI!!!! concordo muito sobre as cobranças....RA pra obeso´é tarefa difícil viu amor? Mas fazer o quê?

beijo minha amiga querida linda e gata de polaina!!

De Bem Comigo Mesma disse...

Tu ta linda maravilhosa!!!
Com certeza companheira nossa luta continua pro resto da vida.
Beijos

Danielle Queiroz disse...

amiga, q post mais lindo, to chorando igual uma condenada rsrr... só vc mesmo, bjsss

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...